Os beneficiários preferenciais do projeto FLORELOS são as famílias rurais (agroextrativistas tradicionais, agricultores familiares e grupos indígenas) e suas comunidades.
A expectativa é que sejam beneficiadas inicialmente 12 mil famílias em 480 comunidades atualmente apoiadas pelo Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS) e outras fontes. Além desses beneficiários, espera-se que o FLORELOS também ajude a promover indiretamente cerca de oito milhões de pessoas em áreas rurais nos 15 estados abrangidos pelo bioma Cerrado e suas transições para a Amazônia, a Caatinga, o Pantanal e a Mata Atlântica.
Regionalmente, dezenas de ONGs e redes, assim como governos locais e conselhos que contam com a participação da sociedade civil também se incluem entre o público-alvo do projeto.
No âmbito nacional, também são considerados públicos preferenciais do FLORELOS as articulações com órgãos do governo, universidades e instituições não-governamentais ligadas à pesquisa, apoio técnico e formulação e implementação de políticas públicas.
Do ponto de vista global, a cooperação bilateral e multilateral entre países, incluindo organizações da sociedade civil com conexões globais também integram o grupo formador do espectro de parcerias do projeto FLORELOS.
Esse grupo de possíveis beneficiários está em uma posição estratégica para exercer influências sobre a população que se encontra em circunstâncias similares por meio das atividades de organizações-alvo secundárias financiadas a baixo custo com base na rica experiência adquirida ao longo dos últimos 13 anos do Programa Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS).
Saiba mais . Read more: