ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza

1.10.18

ISPN participa de evento Internacional do Slow Food

O coordenador do programa Amazônia do ISPN, Rodrigo Noleto, esteve, entre 20 e 24 de setembro, em Turim, na Itália, participando do Terra Madre, evento do Slow Food que reuniu chefes de cozinha, produtores familiares, organizações sociais e representantes governamentais de 160 países que fazem parte do movimento para troca de experiências e discussões sobre alimentação saudável. Além dessa agenda, entre 26 e 27, Rodrigo esteve na a cidade de Bra visitando a sede do Slow Food Internacional, a Universidade de Gastronomia, onde conheceu brasileiros que possuem bolsa na instituição, e uma Cooperativa de Produção de sucos, carnes e outros produtos típicos da região alinhados com a filosofia do Slow.

 “Esse movimento tem muita ligação conosco. Ele trata a comida para promover a mudança e a justiça social, ambiental e cultural”, comenta Rodrigo.

Segundo Noleto, o Terra Madre Brasil irá acontecer em 2020, dez anos depois de sua primeira edição brasileira, em 2010. A cidade prevista para a realização desse importante evento para o debate da alimentação saudável e justa  é Salvador (BA), e o ISPN deverá contribuir com por meio do Programa de Pequenos Projetos (PPP-ECOS).
 
Confira a entrevista concedida por Noleto à EBC Brasil e saiba mais sobre o Slow Food, o Trerra Madre e como a promoção da alimentação saudável está diretamente ligada com a justiça social e ambiental: 

 

TFCA - Tropical Forest Conservation ActFundo AmazôniaPNUD - Programa das Naes Unidas para o DesenvolvimentoGEF
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza »Fazer login » Intranet
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085
DoDesign-s Design & Marketing